domingo, 29 de maio de 2011

Que os bons ventos o trazem aqui.


Eu me prometo

Esta noite chuvosa

Prometo a mim mesma

Me acarinhar mais

Não deixar de fazer
Pequenos agrados

À minha própria

Pessoa

Hoje, enquanto a chuva

Cai forte lá fora
E o friozinho outonal
Começa a dar os ares
De sua graça
Prometo a mim mesma
Que não deixarei mais
Que faltem flores
Nem que seja eu mesma
A dá-las à mim
E já que me faz tão bem
Vê-las, sentí-las, cheirá-las
Me darei esse prazer



Hoje, ouvindo as gotas que caem

Por detrás da janela onde estou
Penso que a vida é dura demais
E que pequenos gestos
Pequenos milagres
Como algumas rosas numa jarra
Uma caneca com margaridas
Livros à minha volta
Podem fazer toda a diferença
Num dia aparentemente comum

Prometo, a mim mesma
Jamais me esquecer de mim
Jamais deixar que a dor me solape
Me afogue, sufoque
Ou me faça afastar de quem sou
Prometo jamais desistir de meus sonhos
Jamais abrir mão do que amo
Das ínfimas coisas
Aparentemente sem importância
Mas que para mim
São fundamentais
Para que eu exista

Prometo a mim mesma
Me amar acima de tudo
Respeitar meu modo de ser
Me aceitar
Ainda que com meus tantos defeitos
E falhas
E idiossincrasias
Que falte pão em minha mesa
Pois não é mesmo dele
Que me alimento
Mas flores, jamais.



Merecimento
Apague os  problemas da mente... 
     Valorize as coisas boas que te acontecem durante o dia...

Pense nelas..          
 Espere coisas boas... Surpresas agradáveis..

Faça por onde.           
   E lembre-se às vezes é sorte, mas na maioria das vezes é MERECIMENTO!!!!
O novo sempre encontrará oposição nas pessoas mais conservadoras. Se cedermos a essa oposição, o mundo nunca avançará um passo.

"... que a importância de uma coisa não se mede com fita métrica, nem com balanças, nem com barômetros. Que a importância de uma coisa há de ser medida pelo encantamento que a coisa produza em nós." Manoel de Barros

”NEM TUDO NA VIDA SÃO FLORES... MAS QUANDO FOREM, REGUE-AS.” (GIBRAN)


Toda vez que praticar um ato, mesmo pequenino, com um bom pensamento,você o preenche de um energia que beneficiará você, de uma forma ou de outra, mais adiante.

Mas se o fizer no sentido do mal, esse mal, por ele retido,
se voltará contra você, mais cedo ou mais tarde.

Tenha equilíbrio e orientação.

Faça tudo com sentido nobre, bondade, esperança, beleza,
alegria a fim de receber estas mesmas coisas na volta da vida, o que ocorrerá
no momento que delas mais necessitar. Foi DEUS que assim dispôs.

No chão, como na vida, colhe-se o que se planta.

Todo bem ou todo mal que você faz para os outros,
acredite, você está fazendo para você mesmo




Hoje convidei as fadas para alegrar você. Ah! Fadas existem .Vivem a nos presentear. Nas manhãs, Tocam os botões que perfumam os jardins, Fazem as ondas no mar dançarem, E tingem o céu de anil. Nas tardes, Conduzem os pássaros que voam rumo ao ninho. Nas noites... Pincelam o céu de estrelas pra ver a lua sorrindo .E voam ao seu redor .Cobrem de luz o seu cantinho. (Sirlei L. Pessolongo)



Amigos são luzes que iluminam nosso caminho quando só vemos escuridão. Luzes que nos fazem enxergar com clareza o que nos parece tão confuso. Luzes que depositam em nossos olhos o brilho de um abraço-irmão. Amigos são luzes de fogos de artifício celebrando nossas vitórias. Luzes que nos revestem de brilho diante das coisas mais singelas. A nos embalar o sono, luzes diáfanas, refletidas na janela. Amigos são luzes coloridas que nos convidam a sonhar. Luzes enfileiradas adornando nossa árdua trajetória. Luzes que se convertem em lágrimas para ao nosso lado chorar. Amigos são luzes vindas do mar em forma de pérolas, jóias reluzentes premiando a mais bela amizade. Luzes de um palco encantado, que representa a verdade. Amigos são luzes de vaga-lumes que voam alegres no quintal. Luzes que iluminam nossa alma com seu belo cintilar. Luzes mágicas, que convertem o mais rude casebre em palácio real. Quem tem um amigo-luz é um ser abençoado.



                                  EXISTEM COISAS QUE SÃO INEXPLICÁVEIS, UMA DELAS É O AMOR

As palavras sempre ficam. Se me disseres que me amas, acreditarei. Mas se me escreveres que me amas, acreditarei ainda mais. Se me falares da tua saudade, entenderei. Mas se escreveres sobre ela, eu a sentirei junto contigo. Se a tristeza vier até consumir e me contares, eu saberei. Mas se a descreveres no papel, o seu peso será menor. Lembre-se sempre do poder das palavras. Quem escreve constrói um castelo, e quem lê passa a habitá-lo

Deixemos a vergonha de lado a vergonha de ir até a padaria de pijama. De dar um beijo à pessoa que gostamos. De rir... de chorar. Deixemos de lado a vergonha de ser feliz... De gritar e dançar como loucos. De desenhar "bonequinhos infantis". Deixemos de lado a vergonha de ter vergonha e desavergonhadamente brindemos à felicidade.


QUANDO SINTO UMA TERRÍVEL NECESSIDADE DE VIVER, SAIO À NOITE PARA PINTAR AS ESTRELAS. (VINCENT VANGogh]






Quem quiser gostar de mim, goste assim!Porque absolutamente nada nunca vai mudar isso em mim!

Nenhum comentário: