quinta-feira, 20 de maio de 2010

Vida!

Desânimo faz parte da vida, mas passa, como tudo na vida. O tempo presente vira passado em menos de um segundo, o futuro não tem jeito: A Deus pertence mesmo.



Todos ficaremos doentes um dia, algumas doenças são passageiras, outras nem tanto, mas nenhuma é eterna, até mesmo nas doenças degenerativas e crônicas o doente sempre experiencia um dia de felicidade que lhe proporciona uma sensação de não estar com a doença naquele momento.



A alegria de viver vem e se vai, assim quando ela vier temos que estar dispostos a compartilhar-la e garantir que ela seja mais duradoura e acima de tudo dividida para que seja multiplicada.



Um dia de cada vez essa é a maior sabedoria. Terminar um dia cansado, tudo bem, mas que possa ter sido um dia feliz, onde o exercício do bem fez sentido.



Nunca nos esgotamos completamente, até nos dias mais difícieis nos renovamos, basta mudar de posição, de lugar e tentar compreender tudo e todos com os "olhos do coração".



A vida de certo é uma viagem onde a única bagagem a se carregar é a vivência e a convivência. Que essa seja feita sob os "laços do Amor". O Amor não é perfeito, pelo contrário, ele é construído/reconhecido num "exercício diário" com o outro.



Chico Xavier, Dalai Lama, Ghandi, Madre Tereza, Mandela, Betinho e tantos outros tinham em seus discursos o mesmo final humanista... Liberdade de expressão do Pensar e do Amor Universal!



Beijos a todos dessa linda e fraterna comundiade Alzheimer Research


Arlete Bistocchi

Nenhum comentário: